Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

Especial Base


Hoje o assunto é base, vou falar um pouco de cada tipo entre outras cositas!

A base serve para uniformizar a cor da pele e tem também algumas que contem na formula  protetor solar.

Dicas do Não Pode:


Não teste no pulso ou no dorso da mão;
Não compre uma cor que seja mais escura que a sua pele;
Não use bases com formulações oleosas, mesmo que sua pele seja seca. O produto tem que conter hidratante e não óleo!
Evite bases com tonalidades avermelhadas ou rosadas.
E nunca exagere na quantidade de base na pela, não deixe parecer artificial!

COMO APLICAR A BASE



  • Aplicar a base com leves batidinhas e espalhando muito bem para a pele aderir e absorver melhor. O produto precisa penetrar na sua pele. Isso aumenta a durabilidade e deixa a pele com um aspecto mais saudável.
  • Dependendo do tipo de pele, a base NÃO é necessária no rosto todo. Para nortear, aplique primeiro na zona T – testa, nariz e queixo – e vai espalhando aos poucos.
  • Com ajuda de uma esponja, finalize a aplicação, esfumando junto à raiz dos cabelos, sobrancelhas, canto do nariz, orelhas e pescoço. Para um acabamento perfeito! 
TIPOS DE BASE

  • Liquida

Tem um efeito mais leve e é fácil de aplicar. Por proporcionar um acabamento mais natural, já que você controla a quantidade de cobertura, ela é ideal para o dia a dia e para os dias mais quentes. 

  • Spray

Essa base é daquelas que deixa uma cobertura incrível mesmo com uma textura mais fina. 

  • Stick
Ela vem com 3 efeitos, podendo ser usada como Base, Pó e Corretivo. Recomendo usa - la a noite ou em dias frios porque ela é mais oleosa, mais garante boa cobertura.

  • Ultra fluida
Ela é praticamente transparente e tem um efeito iluminador, ele é bom pra uma make mais leve e natural. Serve para todos os tipos de pele , ideal para o dia a dia. Tem baixa cobertura, não cobre cicatrizes, espinhas ou manchas.



  • Compacta



 Com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem poquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente.  Serve para todos os tipos de pele, graças a sua textura mais cremosa e o acabamento opaco.

  • Mouse
Tem um efeito bem natural, e lembra a cobertura da base líquida. Como a maioria das fórmulas são sem óleo, vale a pena investir nela se você tiver pele oleosa, e quiser um efeito mate e leve. É indicada para peles secas.


  •  Base Duo- Pancake 

É uma versão superpesada da base, que foi a solução encontrada para substituir uma pasta godurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Em uma textura de creme – mais denso – mas fica com o acabamento de um pó. Está entre a base líquida e a stick. 

  • Cremosa
É o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente, ideal para disfarçar manchinhas, cicatrizes e espinhas. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando.
  • Em Pó

É a melhor opção para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. Na hora de escolher, prefira as minerais, pois elas têm ingredientes naturais e não têm óleo. 



Não se esqueçam que a BASE é a base de toda a maquiagem! Se errar nela, errara em tudo!



Bjins *--*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos!
Obrigada pelo carinho (: